Volta ao Grêmio, Andershow!

“ Vamos mobilizar a direção gremista a repatriar o craque Anderson para 2015! http://wp.me/p5dwKn-5V

Concluído!

Aos 5 anos começou a jogar nas categorias de base do Grêmio, tendo assinado o seu primeiro contrato profissional em 2004 com apenas 16 anos.

Considerado um prodígio do futebol Anderson juntou-se a o elenco do Grêmio em 2004, neste mesmo ano recebeu um aumento e seu salário passou de 800 reais para 40 mil. Na sua primeira temporada como profissional atuou em 6 partidas do Campeonato Brasileiro da Série A e fez 1 gol. Mesmo assim suas grandes atuações e belas jogadas individuais não conseguiram livrar o Grêmio do rebaixamento para Série B.

Em 2005 iniciou o ano como titular e foi o jogador mais importante do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Na Série B foi um dos poucos atletas do elenco gremista que permaneceu durante toda a competição, e com atuações decisivas além de ajudar no acesso doGrêmio à Série A, foi escolhido para seleção do torneio.

Anderson ficou eternizado na memória dos torcedores do Grêmio ao ser decisivo na histórica partida conhecida como “Batalha dos Aflitos”, foi dele o gol da vitória de 1-0 sobre o Náutico. O gol foi marcado logo após o goleiro Galatto ter defendido um pênalti, e mesmo tendo quatro jogadores expulsos o Grêmio não só foi campeão como também estava de volta a Série A.

Logo após este jogo foi contratado para jogar no Porto e segue carreira na Europa até hoje.

No new updates

Torcedores

4052

Conectados no Twitter

Twittaço em

Finalizado

26/11/2014 12:00

Atenção! Esta campanha só será compartilhada no Twitter após a data agendada.

Matheus Lamb Wink

@mtlamb

Melhores Apoiadores

ilgowink

(2807) Conexões
Matheus Lamb Wink

(1000) Conexões
mtlamb

(245) Conexões