Humaitá: o Bairro do Grêmio

“ Entorno da Arena poderá ser conhecido como o Bairro do Grêmio http://wp.me/p5dwKn-6b

Concluído!

Com a presença do candidato à presidência do Grêmio, Romildo Bolzan, o Movimento Grêmio Multicampeão esteve reunido nesta quarta-feira, dia 15, com representantes comunitários dos bairros Farrapos e Humaitá.

Na ocasião, foi apresentado o projeto do Multicampeão de criação de um departamento de Responsabilidade Social no clube, com o objetivo de integrar e potencializar todas as ações sociais do Grêmio, juntamente com o Instituto Geração Tricolor e o Desejo Azul, buscando aproximar mais a instituição da comunidade local.

Evandro Krebs, um dos idealizadores do projeto e integrante do Multicampeão, defende que o Grêmio, a partir da compra da gestão do estádio, anunciada nesta semana pelo presidente Fábio Koff, e da mudança definitiva de toda a sua estrutura para a Arena, estabeleça um canal permanente de comunicação com a comunidade, criando uma pauta comum de interesses convergentes que representem avanços e conquistas para o bairro e para o clube.

“Podemos transformar o entorno da Arena numa espécie de La Boca, um bairro inteiro azul, preto e branco”, projeta Krebs com entusiasmo.

O presidente do Multicampeão, Maichel Mattiello, não disfarça sua emoção diante da receptividade do projeto junto aos moradores do entorno da Arena: “Neste encontro, sentimos brilhar os olhos deste povo, que até então, pudemos perceber, sentia-se um pouco abandonado, apesar de orgulhoso com a chegada do Grêmio. Impressionante a satisfação e o sonho dessas pessoas em consolidar uma relação de parceria com o Grêmio que venha a revitalizar a região e trazer uma nova perspectiva às famílias que ali residem”.

Alexandre Mayer, um dos coordenadores do Multicampeão, avalia que essa comunidade é extremamente organizada e politizada: “Eles estão percebendo que esta relação de unidade terá uma força gigantesca para se buscar, inclusive, soluções para a infra-estrutura dos bairros e que signifique também melhor qualidade de vida para a população”.

Giovanni Forneck, engenheiro e tesoureiro do Multicampeão, já vislumbra várias ações possíveis em curto prazo: “Podemos criar e apoiar escolinhas de futebol na região. Quem sabe até mesmo buscar uma cota social para ingresso na Arena e até estimular que as pessoas dessa área sejam colaboradores temporários nos dias de jogos”.

IMG_4867Depois de manter um diálogo franco e aberto com as lideranças comunitárias, Romildo Bolzan teve reforçado seu propósito de “criar um conceito de integração do Grêmio com os bairros próximos à Arena, com ações sociais em escolas, creches e praças, de forma a firmar um vínculo maior do clube com a comunidade”.

Bolzan acredita que com um trabalho permanente e sólido aos poucos toda a região poderá ser conhecida como o ‘bairro do Grêmio’, com todas as moradias pintadas com as cores do clube. O candidato da Situação adiantou que esse projeto faz parte do seu plano de governo.

“Um anseio da comunidade”, diz liderança local

A presidente da Associação de Defesa da Comunidade da Vila Farrapos, Ivone Beatriz Gomes, afirma com absoluta convicção: “Essa aproximação do Grêmio é um anseio da comunidade como um todo. Com a OAS, não havia uma expectativa maior porque se trata de uma empresa que nem é daqui. Já o Grêmio é diferente, e isso já está ficando comprovado. Com o Grêmio nosso poder de reivindicação junto aos órgãos públicos aumenta, o que trará melhorias à região”.

Entre suas metas imediatas, está a realização de ações que envolvam as crianças e o Grêmio. “Imagine um grupo de crianças daqui entrando em campo com os jogadores”, comenta, acrescentando que um de seus sonhos é levar outras práticas de esporte para a associação que dirige, e espera contar com a parceria do clube. “As pessoas acham que nos lugares pobres basta levar futebol, capoeira e percussão. Nós queremos mais”, insiste.

No new updates

Torcedores

4331

Conectados no Twitter

Twittaço em

Finalizado

30/11/2014 13:00

Atenção! Esta campanha só será compartilhada no Twitter após a data agendada.

GMulticampeao

@GMulticampeao

Melhores Apoiadores

ilgowink

(2807) Conexões
Matheus Lamb Wink

(1000) Conexões
GMulticampeao

(524) Conexões